A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

23AGO11: Grécia, Europa á vista!

De 20 a 22 de Agosto, tivemos a oportunidade de efectuar uma paragem logistica em Souda Bay, na ilha de Creta, para não só efectuar um reabastecimento logistico, como também efectuar a "passagem de serviço" á Fragata portuguesa "D. Francisco de Almeida", que operará na mesma área de operações, embora sob o Comando da NATO durante os próximos meses.


Assim, com tarefas diferentes, a "D. Francisco de Almeida" vai cumprir um objectivo anteriormente nosso, o de  combate á pirataria. Durante o periodo que ambas as Fragatas permaneceram juntos, foi notória a troca de experiências e ensinamentos, fruto da camaradagem que se vive na nossa Marinha.




Grécia foi a nossa primeira paragem. Ponto de partida, é agora o de chegada, que nos trás de volta á "nossa" civilização, aos costumes tipicos europeus, á cozinha mediterranea, ás praias e ao ambiente ameno.
Finda a pausa, foi tempo de regressarmos ao mar para cumprirmos a ultima pernada desta verdadeira epopeia, que nos levou ao mar Indico, por sitios outrora dominados pelos Portugueses, agora no raio de acção da "D. Francisco de Almeida". Boa missão camaradas! Para nós é hora de regressar a casa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário