A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

domingo, 1 de maio de 2011

01MAI11 Perfis : MAR OP Melissa Araújo





Sou a 1ª Marinheiro OP Melissa Araújo, tenho 23 anos, vivo em Odivelas, sou natural da capital! Estou na marinha há 6 anos e moro com os meus pais e a mascote da família, a minha irmã mais nova é a peste lá de casa!!  

É a primeira vez que estou embarcada, e tive oportunidade de escolher entre NRP Corte Real e o NRP Vasco da Gama, escolhi o último, porque falava-se em fazer uma missão deste género. Estou no navio desde Agosto de 2010, e esta é a minha segunda navegação! 

P: Qual a sua função a bordo?

Sou SPC , compiladora do panorama de superfície, mas recentemente fui “promovida” a Link,
ou seja, estou á frente de uma consola a compilar os navios que andam á nossa volta.   

Tenho como função tentar detectar pequenas embarcações que representem ameaça, para proteger a área que andamos a patrulhar! 


P: Quais as suas expectativas para a missão?

Sinto alguma ansiedade por ser a primeira vez que saio do país numa missão desta importância e com esta duração.

Não estamos à espera de correr grandes riscos. Mas é claro que pode sempre haver essa hipótese!

Espero que corra tudo bem com a guarnição, não haja problemas, nem com as suas famílias, porque imagino que seja muito duro, não poder estar em Portugal para apoiar os seus! Aguardo com interesse os portos em que vamos atracar pois é uma das nossas grandes distracções!
Todos devíamos sentir-nos orgulhosos de aqui estar!

P: Quer deixar alguma mensagem?

Quero que saibam que, por mais longe que esteja dos meus amigos e da minha família, estão sempre no meu coração porque sem dúvida, tem me dado imensa força, é o que me faz andar sempre bem-disposta, que me faz ter sempre um sorriso e conseguir aguentar tanto tempo! Sinto vontade de lhe dizer o quanto especiais e importantes são para mim, não só hoje, quero faze-lo todos os dias a toda a hora, para saberem o amor e carinho que sinto por eles. Sinto saudades de todos os momentos que passámos, porque nunca serão esquecidos. Quero que sejam felizes, com muita saúde, sucesso, e sempre junto a mim.

Para a minha mãe e para o meu pai, que são as pessoas que eu acredito que estejam a sofrer mais, um xi-coração muito grande e mentalizem-se que está a correr tudo bem, estou a gostar bastante disto, e considerem, que entre ‘já’ passou um mês e ‘só’ passou um mês faz uma grande diferença!
Sigo o meu caminho como se não pudesse mudar de rota.

Melissa Araújo



9 comentários:

  1. :)

    É assim mesmo;) sempre com um sorriso nos lábios.


    Lágrima que escapa,
    coração que bate,
    saudade que incomoda,
    orgulho que me alimenta.



    Um beijo do tamanho do mundo filha ;).

    ResponderEliminar
  2. e que orgulho eu tenho na rota que segues...sempre boa filha...1000 beijinhos da mãe que te adora...

    ResponderEliminar
  3. Camarada Melissa, gostava que me informasse de possivel o que querem dizer as siglas SPC e LINK.No meu tempo se não estou esquecido não se usavam. Um abraço ex. M.Radarista 982/68 Cruz

    ResponderEliminar
  4. e vais na rota certa...que DEUS te guie por este mundo que é o nosso também...és boa filha...és uma grande mulher...beijinhos...muitossssss

    ResponderEliminar
  5. olá melissa gosto muito de ti tenho saudades tuas muitos beijinhos da anaisa e fatinha

    ResponderEliminar
  6. binómia do meu coração * conseguiste pôr me de lágrima no olho só de ler a tua entrevista* "Estando longe, estive tão perto do teu abraço!" Adoro-te miuda :)
    H. Amorim (Ex_Mar Op)

    ResponderEliminar
  7. Muita Força escola...
    Um sorriso nos lábios e meia hora de ar fresco todos os dias bastam para renovar energias :)
    Vais ver que quando deres por isso "já" passaram x meses e quando o "ainda" se tornar em "só falta.." é um alívio tremendo!!

    Um bjinho mt gd que quem ja conhece essas bandas (mistura entre :) e :( e :S )

    Bons ventos e mar chão!

    P.S. Quero só deixar uma força aos pais da Araujo porque nem eu imagino o que os meus passaram! De qualquer forma..acreditem que ela está bem :)

    1MAR C Patrícia Santos
    NRP Álvares Cabral

    ResponderEliminar
  8. e os pais da Araujo agradecem...e queremos acreditar que ela tá bem...obrigado felicidades para ti tbm

    ResponderEliminar
  9. As escadas da vida tem muitos e muitos degraus...
    e tu cada dia que passa sobes ... sobes... sobes.. e vais subindo e cada vez mais ficas perto daquilo que queres... a tua força é infinita!!!
    És o orgulho de muita gente acima de tudo dos pais brutais que tens...
    Gi sabes o que és e mais... sabes bem o QUE VALES :)

    P.S Desde já deixo uma pequena força para os restantes que se encontram nesta missão pois para uns sei que é a primeira para outros sei que é a segunda e para outros sei que é a ultima.. por isso força nisso e aproveitem ao máximo cada segundo que ai estão para um dia mais tarde recordarem com outros a expriência que estão a ter "hoje"(2011).

    Melissa Araujo ÚNICA E SEMPRE <3 adoro-te

    ResponderEliminar