A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

23MAI11 - Acção de colaboração com a Marinha das Seychelles


Durante a estadia nas Seychelles, a Vasco da Gama enviou um grupo de militares especializados nas áreas de electricidade, artilharia e marinharia com o propósito de continuar o estreito relacionamento e cooperação entre a Guarda Costeira das Seychelles e os navios que cumprem missão sob a égide da EUNAVFOR. 


Assim, um grupo nacional constituído por 2 oficiais e 4 sargentos, dirigiu-se às instalações da Guarda Costeira das Seychelles com o propósito de prestar apoio técnico aos militares da lancha ANDROMACHE para resolução de avarias, bem como para proporcionar formação e sensibilização para a adopção de práticas de manutenção preventiva.

Esta acção reveste-se de particular importância pelo contributo que a Guarda costeira das Seychelles tem na patrulha da sua Zona Económica Exclusiva, designadamente contra a pirataria. 

A  Vasco da Gama continuará a trabalhar em cooperação com as marinhas regionais e organizações governamentais e não-governamentais em acções que contribuam para o aumento da segurança marítima e estabilidade regional no Oceano Indico ocidental e respectivos estados ribeirinhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário