A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

17MAI11: General CEMGFA visita NRP “Vasco da Gama”




O General Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Esteves Araújo, visitou a fragata "Vasco da Gama" da Marinha de Guerra Portuguesa, integrada na força naval EU NAVFOR - European Union Naval Force Somalia – Operação ATALANTA, atracada no porto de Vitoria, nas Ilhas Seychelles.


Durante a visita ao navio-chefe, da Operação ATALANTA, comandado pelo Capitão-de-Fragata Diogo Arroteia, o General CEMGFA teve a oportunidade de ser informado da actividade operacional desenvolvida até ao momento, bem como dos desafios que se avizinham no âmbito desta operação. 

Com a guarnição formada no convés de voo, o General CEMGFA proferiu palavras de orgulho e encorajamento pela actividade desenvolvida por mais esta FND ao serviço de Portugal e das Forças Armadas.

2 comentários:

  1. Hoje comemora-se o vosso dia! Mesmo longe de casa, votos de um feliz dia para toda a tripulação e em especial para CTEN AN Semide

    ResponderEliminar
  2. Andam tão perto de Moçambique,vão estar em algum porto deste Pais?

    A comunidade Portuguesa em Maputo teria muito gosto em receber a vossa tripulação...

    ResponderEliminar