A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

20MAI11 - Dia da Marinha nas Seychelles


Durante a paragem realizada nas Seychelles foi possível comemorar o Dia da Marinha, no dia 20 de Maio, com a organização de um convívio para toda a guarnição do navio.


 Este dia representa um marco histórico muito importante para Portugal com a chegada de Vasco da Gama a Calecute em 1498, descobrindo assim o caminho marítimo para Índia, dando-se início à grande epopeia Lusa dos Descobrimentos.

Não obstante, O primeiro registo europeu conhecido do avistamento das ilhas desabitadas das Seychelles ocorreu em 1502, pelo Almirante português Vasco da Gama, que atravessou as Ilhas Almirante, nomeando-as em honra de si próprio (ilhas do Almirante).  Assim é com muito orgulho que vivemos este dia especial, não só pelo seu significado para a Marinha, mas como para o nosso navio, num lugar onde os  nossos antepassados marcaram presença de forma assinalável.

A capital Port Victoria é uma das capitais menos populosas do mundo com cerca de 26000 habitantes, no entanto, pode-se considerar um dos poucos países em África com um índice de desenvolvimento humano elevado. O país encontra-se todo ele projectado para o turismo, com um forte sentimento e legislação conservacionista, conferindo um lugar de destaque ao nível mundial no turismo sustentável. O resultado final desta estratégia de desenvolvimento é um ambiente natural intacto e estável, que atrai visitantes com grande poder financeiro mais do que turismo de massas de curta duração. As Seychelles detêm o recorde da maior percentagem de terra sob protecção natural — quase 50% da área terrestre das Seychelles.



1 comentário:

  1. uma coincidência "muito coincidente", realmente.
    parabéns, bom serviço e ... "façam por isso"

    ResponderEliminar