A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

domingo, 12 de junho de 2011

09JUN11 - Media Day a bordo da "Vasco da Gama"


No dia 09 de Junho de 2011 a Vasco da Gama, Navio-Almirante da EUNAVFOR, organizou um evento dedicado aos órgãos de comunicação social em Mombaça, denominado “Media Day”, com o objectivo de esclarecer a sociedade civil, especialmente os países desta região, sobre as principais missões da EUNAVFOR, a actual situação da pirataria na Somália e os novos desafios desta operação.





Este evento contemplou uma apresentação introdutória e a visualização de um pequeno filme, alusivo às principais acções de combate à pirataria, desenvolvidas pela fragata Vasco da Gama no decorrer da missão. 

Concluída a apresentação, seguiu-se uma conferência de imprensa presidida pelo Comodoro Alberto Correia, Comandante da Força Naval Europeia, dando oportunidade aos órgãos de comunicação social para colocarem as suas questões de forma a esclarecer todas as dúvidas. 


Foi efectuada uma visita guiada pelo navio, dando a oportunidade a todos de observarem os meios disponíveis para o combate à pirataria, bem como as suas características operacionais enquanto navio de guerra. Terminada a visita foi oferecido um almoço volante a todos os participantes do evento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário