A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

19AGO11: Jantar do Nucleo Sportinguista da Vasco da Gama


A Lua nasceu sobre a Arábia para dar as boas vindas e iluminar o primeiro jantar do Núcleo Sportinguista da Vasco da Gama.
Num esforço de perpetuação já secular, o nosso lema Esforço, Dedicação, Devoção e Glória foi honrado e brindado por todos os presentes.


 
38 Almas Lusas trocaram memórias e estórias, recordaram derrotas e vitórias. O Mar apesar Vermelho, pôs-se manso em sinal de respeito pelos Leões orgulhosos… Orgulho por envergar o seu cartão-testemunho de pertença a uma aliança ímpar entre duas das mais nobres instituições nacionais, NRP Vasco da Gama e Sporting Clube de Portugal.
O Sr. Cte Arroteia, apesar de não partilhar a mesma preferência clubística, esteva presente e em muito prestigiou o singelo evento, bem como o capitão do Navio, Grumete Bule, que não sendo, também, grande fã do verde, nos deu um ar da sua graça.


O jantar começou com a distribuição do cartão pessoal a cada um dos leões, cartões numerados e com a respectiva fotografia pessoal ao lado do Guião do navio. Posteriormente seguiu-se o convívio em jantar volante encerrado com um magnífico bolo ilustrativo da raça Sportinguista. Por fim, os convivas celebraram com todos aqueles que por força do dever quiseram estar presentes mas não puderam, entoando os mais belos cânticos que se fazem ouvir em Alvalade. 3000 milhas nos separam da casa-mãe, mas quem ama não esquece e só nós é que sabemos porque não ficamos em casa!!


Digna de registo é, também,  a criação do grupo “Núcleo Sportinguista NRP Vasco da Gama”na rede social Facebook.


Fica uma última palavra de reconhecimento e agradecimento aos organizadores do evento, CTEN Matos Silva, 2SAR R Paquete e 1MAR FZ Gonçalves.

A todos os Sportinguistas, obrigado pela vossa presença, este ano é que vai ser!!

Sem comentários:

Enviar um comentário