A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

sábado, 9 de abril de 2011

10ABR11 Perfis: 2SAR R José Alves

Iniciámos uma rubrica que pretende dar a conhecer os elementos da nossa guarnição.

Em quatro perguntas, tentamos mostrar um pouco mais de nós, das nossas expectativas para a missão e deixar algumas mensagens que gostariamos no blog.

Começamos esta rubrica com o 2º Sargento Radarista José Alves.



P: Sar Alves, fale um pouco de si e das suas origens.
R: Eu sou o 2ºSar R José Alves, tenho 37 anos de idade. Nasci na Freguesia de São João de Sá - terra de Diogo Cão, Navegador Português, perto de Monção.
Sou Casado e resido no Feijó, Almada.  Estou na Marinha há 17 Anos, 6 dos quais passados na fragata NRP "Vasco da Gama".

P:Qual a sua função a bordo?
R: Eu sou o  Supervisor de Guerra Electrónica (Electronic Warfare Manager).
P:Quais são as suas expectativas para a missão?
R: Sendo a minha terceira missão de longa duração a bordo do NRP Vasco da Gama, encaro a Operação Atalanta com alguma naturalidade.
Contudo, a expectativa é grande visto ser uma missão diferente das anteriores.
É uma missão com um forte cariz Humanitário. A principal missão é a escolta de Navios do "World Food Program" e da "AMISOM" para a Somália, levando bens de primeira  necessidade a mais de 2 milhões de Somalis. Temos também como missão o combate à pirataria na Área de Operações do Oceano Indico.
Pessoalmente, é uma região em que nunca estive, e que terei oportunidade de conhecer.

P:Quer deixar alguma mensagem?
R: Quero deixar uma mensagem de Saudades à minha Familia, principalmente à minha esposa que conhece bem o sentimento de estar longe de casa.

(Sar R José Alves na companhia do Cabo R Fernando Araújo, ambos Minhotos)

2 comentários: