A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

11ABR: O Tórrido Mar Vermelho

Mar Vermelho. A origem do seu nome provém das bactérias trichodesmium erythraeum, presentes na superfície da água que durante sua proliferação deixam o mar com manchas avermelhadas. No entanto, as  águas do Mar Vermelho são de cor azulada.


As temperaturas na superfície do mar Vermelho são relativamente constantes, entre 25 e 35 °C. Durante a noite as temperaturas a bordo rondam os 28 °C, e acentuam-se ao longo do dia chegando aos 34 °C. O sentimento de desconforto é inerente não só devido à temperatura do ar como também à elevada humidade.


Isto indica-nos que estamos a chegar á área de operações, onde a nossa missão se irá desenrolar nos próximos 4 meses. Sentimos que estamos mais preparados com os treinos desenrolados nos ultimos dias, no entanto mantendo-se na ordem do dia, a bom ritmo.

Dia 14 inicia-se a nossa atribuição e todos estamos preparados.



Prosseguimos rumo a sul, por forma a chegarmos ao Djibouti cumprindo com o planeamento.




1 comentário:

  1. mais...mais... va la tamos aki a kontar kom o diario de bordo, esse diario tb nos acalenta, tb vos acalenta pela compartilha, um Bemhaja a tds

    ResponderEliminar