A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

11-12ABR: Chegada da Vasco da Gama a Djibouti

11 de Abril, madrugada.


Iniciamos a aproximação ao Porto do Djibouti. Sob um calor e humidade intenso, vislumbra-se uma cidade que se centra na actividade portuária, e na base militar Francesa e Americana que suporta. 






É neste pequeno país do nordeste de África, limitado a norte pela Eritreia, a oeste pela Etiópia e a leste pela Somália e Golfo de Aden, que a fragata Vasco da Gama recebe as funções de navio-almirante da força, actualmente exercidas pelo navio espanhol ESPS “Canárias”, dando assim continuidade à importante missão de ajuda humanitária ao povo da Somália, bem como, dissuadir e reprimir eventuais ataques piratas na área de operações.




Os preparativos começam de imediato, assim como várias reuniões sectoriais por forma a garantir uma "passagem de serviço" eficiente e de qualidade, aproveitando também  um pouco para descomprimir e aproveitar o que o Djibouti nos tem para oferecer.
Continua....

Sem comentários:

Enviar um comentário