A minha foto
A Participação da Fragata "Vasco da Gama", como navio-almirante da operação "Atalanta", representa o contributo de Portugal, no âmbito da União Europeia, para garantir o apoio humanitário ao povo da Somália, tal como combater as acções de pirataria no oceano Indico.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

20ABR11 Relatos: Da bicicleta para o tiro por SAR A Mário Rodrigues

Iniciamos uma nova rubrica, desta vez relativa aos momentos e histórias que por vezes ocorrer no decorrer do dia-a-dia.
Assina o primeiro relato o Sargento Rodrigues, escrito na primeira pessoa.


Numa bela manhã de terça-feira, aproveitando as horas de folga decidi aproveitar uma das bicicletas que estava disponível no nosso ginásio, para recuperar a forma física.
Já passava da meia hora a pedalar, quando no ETO (equipamento de transmissão de ordens) se ouviu as intenções de comando “Efectuar tiro ao minuto 35”, nada mais do que dali a uns 4 minutos. Era tempo de uma decisão rápida.
Após uns passos mais largos entrei no Centro de Operações, e fui directo para o meu posto, estranhei um pouco o facto que todo pessoal estava a olhar e o silêncio que se fez, mas depois percebi, afinal eu tinha acabado de entrar em calções e t-shirt e com a toalha do desporto no pescoço.
O tiro saiu á hora prevista e cumpriu-se o tempo, a mim valeu-me umas boas risadas e a boa disposição da Equipa de tiro!!

Mário Rodrigues.
2SAR A.

Sem comentários:

Enviar um comentário